Quinta-pra-Sexta Musical ataca de James Brown!

Sempre falaram o possível e o impossível de Michael Jackson e sua trajetória transmorfa preto-branco-extraterrestre, mas será possível que ninguém nunca notou um quê de Hebe Camargo no James Brown? Véio, o Rei, o Padrinho, o Funky President era uma graxxxinha, rapaz. Mas duas coisas são certas: a primeira é que um selinho do Sex Machine com certeza termina em processo de assédio sexual (o homem não dava ponto sem nó). A segunda é que James Brown jamais conseguiria ficar parado sentado num sofá por mais de dois minutos.

É ilson aílson! Hoje o Quinta-pra-Sexta Musical é todo do Padrinho do Soul, o primeiro presidente negro dos EUA por aclamação geral porque ele era o Funky President. Também, depois do Nixon, cada um podia ter o presidente que merecia. E pra ilustrar todo o talento de nosso funk-soul-brother da vez, só posso dizer que o páreo foi dureza, mas preferi não recorrer às soluções fáceis. Nada de “Sex Machine” (em bom português, “Máquina de fazer neném”), nada de “I feel good” (em bom português, “Tô legalzão”): a escolhida da vez foi “Get up offa that thing (release the pressure)”.

A música rolou em 1976, lançada inicialmente num sngle duplo, e frequentou por um tmepo lista de R&B da velha e boa Billboard. A letra é muito simples, ela basicamente apenas exorta a você, querido ouvinte, que pare com essa sua merdinha e chacoalhe até cê ficar numa boa, e aliviar a pressão. Solamente. Então faça o que o Rei mandou e “sacuda seu fazedor de dinheiro”, como o Rei dizia, curtindo essa gravação ao vivo que, pra mim, é a mais groove, funk e jive e os cambaus. E olhe que ele tava uma Hebe blackpower e de bigode!

Com vocês, o Padrinho do Soul em “Get up offa that thing (release the pressure)” – em bom português,  “Sai dessa (abre uma Skol)”.

P.S.: mudando de pau pra cacete, tem dia que cê fica com uma música na cabeça e ela só para quando você pratica o mal e a dissemina feito cólera, né? É, eu tô com uma no coco humano tem uns dias já, e gostaria de repassá-la pra vocês, meus queridos 5 leitores e 3/4. A música é um clássico de Sérgio Reis (ê, Serjão!), chamada “Coração de papel”. Ou, em bom português, “Tu acha que eu tenho cara de otário?”. O ideal seria mandar ver a gravação do Serjão (ê, Serjão!), mas eu gostava muito da versão que tocava na abertura da série “Os aspones”, com uma dona de voz muito gostosa e meio chorosa, que caía como uma luva. Entonce lá vai, a abertura da série e o som do Serjão (ê, Serjão):

É isso aí, eu digo e repito sempre: se você pensa que meu coração é papel, não vá pensando, pois não é. Morou?

Anúncios

4 Responses to Quinta-pra-Sexta Musical ataca de James Brown!

  1. Milena disse:

    Cara, é uma mistura de saudades daqueles papos loucos que tínhamos com uma voontade louca de ter aqueles papos loucos que nós tínhamos… Bruno, sou uma pessoa mais telúrica ,por assim dizer(filhos fazem isso),mas sinto uma falta danada das nossas observações de arredores e sinto uma falta danada de tu tb ( e acho que isso é o principal)Ah, desculpa de tá deixando a mensagem aqui, sei que o propósito do comentário naum é esse, mas minha vocação para burlar a ordem das coisas ainda continua forte…Entaum, sobre o rei do estilo black, quem é que consegue ficar dois minutos parados escutando alguma música dele, não tem como, até os parafusos dos computadores folgam um pouco. Ah, e lembra da versão da MARA MARAVILHA para Coração de papel??? Acho que vou ter pesadelos com ela hj kkkkkkk !!!!

    Bju

  2. Artur Malheiros disse:

    Sensacional. Vou divulgar. Abraços!

  3. julia pessoa, sua eterna colega do bigode/cavanhaque disse:

    Cara, tem uma curiosidade do James Brown interessante: os músicos se revezavam para ir ao lado dele nas viagens, pois ele passava o percurso todo ilustrando o quanto ele era foda… e era mesmo, né?
    Michael Jackson que me perdoe, mas – who’s bad realmente?
    Quanto à coração de papel… bem, quem nunca cantou essa música que atire a primeira pedra. Mas enfim, mantenha-me informada, viu? quero ler todas essas crônicas. Serei sua leitora 6 3/4.
    Chero
    Julia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: